RETRO CFL 2019: Vitéllio é bicampeão quebrando série do RC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

RETRO CFL 2019: Vitéllio é bicampeão quebrando série do RC

O atual campeão Citadino da Série Ouro do Citadino de Futsal foi conhecido no dia 17 de novembro do ano passado. Depois de um grande campeonato dois velhos conhecidos chegaram a decisão. O RC Livramento, de quatro finais, tentava seu terceiro título com uma base forte e uma geração campeã. De outro lado estava o Vitéllio, que tinha um título, mas vinha de um histórico de finalista e também montou uma base forte. De um lado o RC manteve a base com os contratados de Bagé. Já o Vitéllio reforçou seu time com atletas de Quarai e ainda teve a estrela de Mincho Hernandez, o craque uruguaio, que já havia sido campeão com o Prime, vencendo o próprio RC. O jogo começou equilibrado, masVitéllio então buscou no banco uma opção a mais de ataque, Rafinha entrou no jogo para no segundo toque na bola completar a troca de passes com um chute cruzado que venceu Dodô e abriu o placar do jogo.  A vantagem do Vitéllio levou o RC a adiantar marcação para pressionar, mas de contra partida deu espaços ao adversário. O Vitéllio voltou a trabalha a bola e Mincho encontrou Duka livre no centro da quadra. Ele bateu forte para ampliar para 2 x 0. O RC Livramento recorreu ao banco para reagir com as entradas de Rafinha e Marcelinho a equipe ganhou em movimentação e depois de uma bola na trave de Rafinha, Greyson venceu o marcador na esquerda e bateu cruzado para diminuiu. Com o controle da bola o RC empurrou o adversário para sua quadra e depois de uma bonita troca de passes, Rafinha, livre de marcação empatou o jogo. Veio o segundo tempo e o Vitéllio manteve a estratégia de marcar na quadra adversária e criou as primeiras chances. Mas ao contrário do primeiro tempo a equipe foi parava no goleiro Dodô e finalizava mal. O castigo por tanta chance perdida não demorou.  Greysson se aproveitou da bola parada e soltou a bomba para colocar pela primeira vez o RC na frente. O Vitéllio tentou agir rápido o goleiro Dodô foi ainda mais veloz. Ele fez a defesa e viu o goleiro Mexicano fora do gol. O chute foi preciso e o RC abriu vantagem de dois gols. Ao contrário do primeiro tempo, a pressão mudou de lado e foi o Vitéllio que teve que correr atrás do resultado. Depois de alguma insistência o goleiro Dodô deu rebote na finalização do goleiro linha Mexicano e Mincho bateu para fazer o terceiro gol do Vitéllio. O jogo entrou no minuto final e o Vitéllio pressionava, diante de um RC fechado e resistente. A resistência, porem durou  até 5seg do final. Foi quando o goleiro Mexicano, recuperou-se do gol sofrido por Dodô. Ele certou um chute perfeito do meio da quadra e empatou a decisão em 4 X 4.

Prorrogação No tempo extra, repetiu-se o filme do primeiro tempo. O Vitéllio voltou a ser mais criativo, mas novamente pecou na finalização. O RC esperou sua chance e depois de ser lançado, o ala Yuri chegou antes do goleiro e tocou para o fundo da rede, fazendo 1 x 0 RC, placar do primeiro tempo. Nos 5min finais o Vitéllio enfim viu sua posse de bola ter resultado prático. Depois de algumas defesas do goleiro Dodô, Duka recebeu na esquerda e tirou do goleiro empatando o jogo. O Vitéllio obrigou o RC a voltar a arriscar-se na partida, superando o desgaste físico.  Aos 30seg do final apareceu a chance do contra ataque e desta vez não houve desperdício. Ruben carregou a bola e encontrou Guilherme na esquerda. O ala deu um leve toque para vencer o goleiro Dodô e marcar o gol do título do Vitéllio, Não houve tempo para mais nada a ser não a festa do novo campeão da Série Ouro, o Bicampeão Vitéllio.

Vitéllio: 4 (2)  Henrique Xuxa, Sasá (técnico) João, Diego, Francis Etóo, Diego Regazzon, Guilherme, Mexicano, Gustavo,  Agachados, Rafinha, Nairo, Jorge, Mincho, Matheus, Duka, Guilherme e adriano

RC Livramento: 4 ( 1) Juliano, Matheus, Marcelinho, Kadico, Dudu, Wagner, Dodó Patron, agachados, Igor (Técnico) Ângelo Valente, Anderson, Juca, Rafinha, Yuri, Rodrigo Peixoto, Fernando, Greysson.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp