
A último notícia esportiva do domingo foi a definição do primeiros finalistas do Campeonato Citadino de Futsal 2022, que terá seu desfecho no próximo dia 13 de novembro. Junto com o domingo acabava no ginásio do Guanabara a primeira rodada semifinal com jogos de volta do CFL que confirmou Nacional, na Sub 15 e Vitéllio na master a Série Ouro, como os primeiros finalistas da competição da Arena Eventos e Fundação Arena.
Sub 15
O primeiro finalista saiu na Sub 15, onde Nacional, vencedor do primeiro jogo, e Cerpros voltaram a se confrontar. Antes da bola rolar o clima era amistoso com as duas equipes posando juntas para foto ostentando a bandeira de Rivera, simbolizando a semifinal entre duas equipes uruguaias. Quando a bola rolou cada um defendeu as duas cores numa disputa típica de uruguaios,intensa e decidida em detalhes. Precisando vencer o Cerpros foi para o ataque. Mas foi o Nacional quem marcou com Juan Nicolas. O craque do Cerpros, Yuri então chamou a responsabilidade e em jogada pessoal fintou o marcador e soltou a bomba, empatando o jogo. Inspirado o camisa 21 seguiu sendo protagonista das principais jogadas e depois de ganhar a dividas ele avançou e acertou o canto direito do goleiro. Era a virada do Cerpros, 2 X 1. O Nacional, que precisava de um empate, foi em busca dele e conseguiu com Gonzalo. No último minuto do primeiro tempo nova virada, o Nacional fez o 3 x 2 com Martin De Leon. O Segundo tempo começou com pressão do Cerpros e o Nacional resistindo. A bola parada então surgiu para fazer a diferença. As torcidas agitadas incentivavam na arquibancada e Carlos bateu forte uma falta frontal para empatar o jogo em 3 X 3. O Nacional se complicou ao fazer a quinta falta. Pouco depois Rafael Mediondo matou o ataque do Cerpros com falta e o tiro livre foi confirmado. Carlos bateu para virar o placar, 4 X 3. No contra ataque Gabriel Amado ainda fez mais um. Mesmo com Rafael Mediondo descontando para 5 X 4, o Nacional precisaria do empate para evitar a prorrogação. Surgiu então mais um tiro livre e Carlos decidiu o jogo 6 X 4, Cerpros, levando a decisão para o tempo extra
Prorrogação
A disputa permaneceu intensa, mas o Cerpros tinha a vantagem do tiro livre a seu favor e por isso forçou o o jogo. O Nacional evitava o contato e apostava na finalização de meia distância. E foi do meio da quadra que Juan Nicolas acertou um potente chute e colocou o Nacional na frente. Nos segundo finais, Mediondo colocou a mão na bola, mas o tiro livre de Carlos, desta vez parou no goleiro Enzo. O Cerpros se perdeu no jogo e a 12seg do final do primeiro tempo, Juan Nicolas arrancou da sua quadra pela esquerda e tocou na saída do goleiro, ampliando para o Nacional, 2 x 0. O segundo tempo começou com mais um gol do Nacional, Matias da Silva. O Cerpros parou e de pênalti, o Nacional fez o 4 x 0 com Rafael Mediondo. Yuri descontou para o Cerpros ,mas o Nacional fechou o placar com mais um gol de Juan Nicolas e Diego Pigué e fechou o tempo entra em 6 X 1, garantindo sua vaga na grande final.
Master
Na categoria master o Vitéllio,vencedor da primeira partida nem precisou jogar para garantir sua vaga na final. Portugal compareceu com apenas três atletas e acabou perdendo por WO.
Ouro
O Vitellio voltou a quadra com a equipe da força livre para tentar a segunda final consecutiva da Ouro. O Mônaco tinha a chance de evitar o feito do adversário, mas precisaria vencer duas vez o atual campeão do CFL. O primeiro tempo foi franco e com o Mônaco equilibrando as ações e sendo preciso quando de pose da bola. O Vitéllio tentou reter a bola e construir vantagem a partir do jogo coletivo, mas encontra um Mônaco bem postado e saindo para o jogo quando da recuperação da bola. Parecia que o Vitéllio controlava o jogo, mas o Mônaco foi letal quando teve a primeira chance. Leandro se infiltrou entre os marcadores e venceu Diego, fazendo 1 X 0. O Vitéllio seguiu tentando desencaixar a marcação, mas sem sucesso. Mas o Mônaco foide novo ao ataque e Roberto ampliou. Mincho então passou a comandar o time do Vitéllio em quadra e se entrosou com Duka e deixou o companheiro frente à frente com o goleiro para descontar. O Mônaco, porém, respondeu rápido e Vini chutou entre as pernas de Diego para fazer o 3 X 1. Adupla do Vitéllio voltou a funcionar com Mincho dando passe perfeito e Duka marcando de novo, 3 X 2. O uruguaio seguiu usando toda a sua técnica para descobrir espaços e assistir o quaraiense que fez o gol de empate do Vitéllio. O Mônaco, porém seguiu reagindo e Roberto voltou a pôr o Mônaco na frente. O goleiro Diego fez as vezes de goleiro linhas e marcou um bonito gol surpreendendo Marinho e recolocando a igualdade no placar. Em mais uma assistência de Mincxho Duka fez seu quarto gol, quinto do Vitéllio. Mas Somália completou as emoções do primeiro tempo fazendo o 5 x 5. Na etapa final o Vitéllio aumentou o ritmo e Mincho passou de assistente a goleador, fazendo 6 X 5 e o 7 x 5, Vitéllio. O valente Mônaco seguiu vendendo caro a vaga na final e descontou com Leandro e empatou com Roberto, após cobrança de falta. Os minutos finais foram eletrizante, pois Mincho voltou a marcar o 8 X 7 e Vini empatou pela sexta vez para o Mônaco, 8 X 8. Com cronometro entrando do minuto final o Mônaco arriscou tudo para tentar o gol da virada. Mas no contra ataque Gustavo assistiu Mincho,que fez o 9 X 8. O craque uruguaio quer só não teve participação no gol do goleiro Diego, marcou ainda seu quinto gol e o Viutéllio fechou o jogo em 10 X 8, confirmando a segunda final consecutiva no CFL. Mincho, pela segunda vez na semifinal, foi eleito o craque.Arena Eventos, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C Corretora de Seguros.

