Carolina, Dínamo e Povo Novo estreiam na semifinal com vitória

Facebook
Twitter
WhatsApp

E as emoções das semifinais do Campeonato Citadino de Futsal continuaram nesta quinta-feira com mais seis equipes estreando na fase decisiva com os jogos de ida. Santa Rita e Carolina mediram forças na Sub 15, assim como Dínamo e Gaúcho na master e Atlântico e Atlético Povo Novo na ouro.

Sub 15

Santa Rita e Carolina entraram em quadra para uma jogos com espírito de decisão. As equipes disputavam cada espaço na quadra. O Carolina, porém, conseguia trabalhar um pouco mais a bola e construir as primeiras chances. A principal delas, porém, foi do Santa Rita, com Eduardo acertando a trave. O Carolina seguiu tentando infiltrar na marcação adversária e quando conseguiu Wellington fez o 1 x 0. O Santa Rita ainda assimilava o gol, quando uma bola as costas da marcação encontrou Derik livre e ele ampliou 2 X 0. A marcação do Santa Rita voltou a ser vencida e Henrique fez o terceiro. Guilherme, após jogada pessoal descontou. O Carolina manteve o controle e ainda fez mais um com Henrique. O Santa Rita pressionou no final e Pedrinho descontou para 4 X 2. O segundo tempo começou com pressão do Santa Rita. O goleiro Gonzalo trabalhou em dobro. Mas quando escapou da pressão o Carolina voltou a marcar com Henrique, 5 X 2, o terceiro dele na partida. A pressão final do Santa Rita foi sucumbindo a pressa do cronometro e o placar não se alterou mais, confirmando a vitória e a vantagem do Carolina. Henrique foi eleito o craque.

Master

Na segunda partida da noite foi a vez das equipes masters do Dínamo e Gaúcho iniciarem a disputa por uma vaga na final. Com posturas semelhantes as equipes trataram de se proteger mais do que fazer um jogo mais arriscado. O Dínamo ficou mais com a bola, enquanto o Gaúcho fechava espaços e buscava jogar no erro do adversário. Com os espaços fechados a ordem era ter paciência. As chances até surgiram, mas os goleiros Jeferson e Sergio Bastos evitaram. Quando parecia que o primeiro tempo seria sem gols, Cañete recebeu na frente e girou sobre a marcação de Duda e bateu de esquerda, 1 X 0, Gaúcho. O Dínamo respondeu rápido e num falta bem ensaiada, Duda empatou após a troca de passes. No segundo tempo o confronto foi mais físico e a bola parada virou opção para tentar o gol. O Gaúcho teve a primeira chance, mas foi o Dínamo que se aproveitou. Após o chute frontal que Sergio Bastos defendeu, a bola sobrou para André Silva que de bico marcou o gol e virou para 2 x 1, Dínamo. Com o adversário pendurado com a quinta falta, o Gaúcho forçou o jogo na tentativa de empatar com o tiro livre. Mas o Dínamo não apenas de defendeu bem como na cobrança de lateral iniciou a jogada que acabou no terceiro gol, marcado por Gustavo. O Gaúcho ainda tentou com Antunes como goleiro linhas, mas no final num contra ataque, Índio recebeu livre e chutou. A bola desviou em Cañete e entrou. Final Dínamo 4 X 1.

Ouro

A Série Ouro foi a atração final da rodada com Atlântico e Povo Novo estreando nas semifinais. O primeiro tempo foi eletrizante. Os dois times fizeram um jogo franco e cheio de alternativas. O Povo Novo atacava com superioridade numerica com Gabriel como goleiro linha e o Atlântico usava mais o jogo coletivo e veloz. E foi assim que no primeiro minuto Igor Matheus tabelou com Vinicios e bateu rasteiro para colocar o Atlântico na frente. O Povo Novo levou seu time para frente e depois de insistir na busca do empate, ele veio. O passe entrou no pivô e Fabrício apareceu para receber a bola e bater forte, 1 X 1. O Atlântico respondeu a altura. A troca de passes encontrou Djavan na direita e ele descolou Gabriel, fazendo 2 X 1. O Povo Novo trocou peças e apostou num finalizador. Dener entrou para completar a jogadas de ataque. Na primeira chance ele soltou a bomba, após cobrança de lateral e empatou a partida. O jogo seguia intenso e Vinicios quase fez um golaço, encobrindo o goleiro do Povo Novo, mas a bola acertou o trave. O Povo Novo usou novamente o seu pivô para quebrar a marcação do Atlântico. Adrian Morel sustentou o passe e rolou para Jeferson virar o jogo em 3 X 2, Povo Novo. O Atlântico não demorou a empatar com Vinicios, que iniciou a jogada na sua quadra e apareceu na frente para concluí-la, empatando a partida. O segundo tempo começou da mesma forma. A insistência no goleiro linha do Povo Novo se mostrou mais do que correta. Especialmente quando Gabriel acertou um belo chute do meio fazendo o 4 X 3. Mas a bola parada foi a alternativa do Atlântico para voltar a empatar. Gregory bateu falta com violência e empatou pela terceira vez o jogo. O Atlântico foi ao ataque, mas Ricardo Patrece parou no goleiro. O Povo Novo a partir dai encaixou um contra ataque puxado por Matheus Iago, que acabou no gol de Maick, 5 X 4, Povo Novo. O jogo recomeçou com o Atlântico sendo pressionado pela marcação alta do adversário. Maick e Morel pressionaram o jogador da bola, e ao recuperá-la, Morel chutou para fazer o 6 X 4, Povo Novo. No final, na pressão desordenada do Atlântico, Gabriel acertou mais um chute preciso da sua área e fechou o placar em 7 X 4. Com a vitória e dois gols, o goleiro do Povo Novo foi eleito craque da rodada.Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp