14 de Julho reverte no Sub 13 e junto com Zeca F.C. e Assoesa está na final do CFL 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp

A terça-feira foi mais uma noite de decisão no Citadino de Futsal. Em jogo as três últimas vagas na final do dia 28 de agosto. Na sub 13 o 14 de Julho reverteu diante do Saint Catherine´s School e na Sub 18, a decisão se deu no tempo normal com o Zeca F.C. passando diante do Nacional. Já na Série Prata a Assoesa teve que usar os pênaltis se garantir na final pois perdeu no tempo normal para o Torino e empatou na prorrogação.
Sub 13
Na decisão que mais mexeu com a arquibancada o 14 de Julho precisava reverter diante do Saint Catherine´s e começou pressionando. O Saint Catherine´s segurou bem com a primeira formação. Mas quando os times trocaram o quarteto o 14 teve o chute de média distância de Luis Pedro e foi ele que abriu o placar. O 14 explorou bem a maior envergadura de seus atletas e usou a jogada aérea para ampliar com Mario Cesar, após rebote do goleiro. Laura entrou para a história a ser a primeira menina a fazer um gol no CFL jogando com meninos. Ela marcou o terceiro. O Saint Catherine´s trabalhou bem a bola e descontou com Felipe Gonsales. Mas Juan Manuel fez o quarto gol do 14. Na etapa final, Juan Martin até marcou o segundo do Saint Catherine´s. O Leão, empurrado pela torcida, retomou o controle e marcou o quinto gol com Wuesley. Davi Kaipper fez o sexto e Wuesley ampliou. Arthur fechou o placar em 8 X 2, levando a decisão para o tempo extra.
Prorrogação
Até houve um certo equilíbrio no inicio do jogo, mas o 14 de Julho marcou no chute de Arthur, da sua quadra e saiu na frente. O Saint Catherine´s até tentou o empate, mas o goleiro Guilherme parou as tentativas dos riverenses. O 14 então marcou o segundo no chute cruzado de Arthur. Na etapa final o Leão administrou a sua vantagem e consolidou a classificação para a final com mais um gol de Davi, fazendo 3 X 0 na prorrogação. Na final o Leão vai enfrentar o Sarandi.
Sub 18
Na primeira partida Zeca F.C. e Nacional empataram em 9 X 9 e começaram a segunda e decisiva partida com o mesmo espírito, marcando forte e disputando cada espaço na quadra. Gonzalo Villalba até deu o primeiro susto no Zeca. Na segunda chance o número 10 do Nacional não desperdiçou. O chute forte não encontrou defesa, 1 X 0. Os times perderam duas peças importantes no início da partida. No Zeca, Ataídes torceu o tornozelo e o Nacional, Tomas Mediondo deslocou o ombro e apesar de seguir no jogo, não conseguiu ajudar muito. Mas quando Leânderson construiu espaço pela direita ele não desperdiçou. O chute cruzado venceu Juan Francisco, 1 X 1, na decisão. Com os alas e o pivô marcados, o Zeca usou seu fixo para surpreender. Kauã saiu de traz e bateu cruzado, virando o placar para o Zeca. O Nacional reagiu no lance seguinte e a após tabela rápida, Kauã Paz empatou, 2 X 2. O Zeca F.C. trabalhava melhor com a bola no chão e foi assim que Leânderson recolocou a equipe na frente 3 X 2. O Nacional voltou a buscar do empate com Villalba batendo forte após rebote da defesa. O Zeca retomou a carga e Kauã apareceu na frente para completar a tabela e fazer o quarto gol. O veloz Álvaro foi para a quadra para ampliar para 5 x 3, fechando o primeiro tempo.
Na etapa final o Nacional voltou pressionando e na cobrança de tiro de canto. Villalba chutou e a bola desviou no goleiro Gonzalo e entrou. Era o quarto gol do Nacional. O Zeca F.C. aproximou seus jogadores de frente e envolveu a marcação do Nacional até Leânderson aparecer livre e ampliar, 6 X 4. A dupla de finalizadores do Zeca estava afiada e mais uma vez Kauã se projetou para aparecer livre de marcação e fazer o 7 X 4. O Nacional já não conseguia marcar da mesma forma e Leânderson se aproveitou para fazer e ampliar a vantagem para 8 X 4. Wagner completou o contra ataque e fez o nono gol do Zeca F.C. O Nacional perdeu seu técnico, Álvaro expulso por reclamação. O Zeca seguiu trocando passes e marcando gols. Wagner assistiu e Leânderson fez o 10 X 4. Mediondo descontou para 10 X 5. Álvaro respondeu marcando o 11 X 5, após passe de calcanhar. O Nacional voltou a marcar com Emanuel, mas Kauã ampliou para 12 X 6. Exposto o Nacional levou mais um gol de contra ataque com Leânderson, 13 X 6. A comemoração gerou uma confusão que acabou com dois atletas expulsos, Mediondo, do Nacional e Leânderson, do Zeca. No final Kauã ainda marcou mais um e o jogo acabou em 14 X 6. O Zeca F.C venceu e vai fazer a final do Sub 18 com o Carolina
Prata
A Série Prata fechou a noite com a definição do segundo finalista. Vencedor do primeiro jogo a Assoesa manteve o controle do jogo, mas o Torino, desta vez tirou o conforto do adversário, marcando alto. Mas numa escapada de Adriano ele foi ao fundo e tocou para Vini abrir o placar Assoesa. O Torino seguiu marcando alto e permitiu que o goleiro Bruno atuasse como goleiro linha e foi num chute seu de esquerda a equipe empatou, 1 X 1. Adriano, fazendo mais uma vez uma boa atuação devolveu a vantagem a Assoesa batendo cruzado. Sem Hilton, Adriano foi mais que organizador das principais jogadas da Assoesa e também fez a vezes de artilheiro fazendo o 3 X 1. A pressão na bola do Torino, porém, surtiu efeito. Ela gerou um tiro de canto que José Pedro cobrou direto para o gol e descontou. Pouco depois da Assoesa se atrapalhou na troca de passes e Larry, livre, empatou o jogo, 3 X 3. Na etapa final a Assoesa foi mais agressiva e martelou sobre o gol de Bruno para tentar voltar a frente. O Torino se defendeu e esperou a bola no contra ataque. Quando José Pedro recuperou a bola e lançou Larry a estratégia se confirmou e ele colocou o Torino na frente. O resultado levava a decisão para o tempo extra e o Torino seguiu jogando no erro do adversário, agora tendo contra sí o peso do placar. E não deu outra. O erro de passe da Assoesa permitiu que Larry carregasse e assistisse Jadson, que ampliou para 5 X 3. José Pedro surpreendeu o goleiro Renan e fez mais um, 6 X 3. Adriano descontou e tentou recolocar a Assoesa no jogo, mas a equipe errou demais no acabamento das jogadas e perdeu o jogo por 6 X 4.
Tempo extra
Os dois se jogaram para o ataque para tentar o gol e as chances apareceram nos dois lados. Mas a 30seg do final Henrique acertou um chute frontal e venceu Bruno, 1 X 0, Assoesa. Na etapa final a tentativa de empate do Torino parou no goleiro Renan. O goleiro Renan dividiu uma bola com Larry e reclamou da entrada, gerando uma discussão. Após a confusão Diouzer, da Assoesa e o goleiro Bruno, do Torino, foram expulsos. A pressão do Torino persistiu no minuto final, enquanto a Assoesa perdeu Rodrigo Peixoto expulso. A 17seg do final, Samuel acertou um chute cruzado e empatou a partida, 1 X 1,levando a decisiva da vaga para os pênaltis.
Pênaltis
Vini cobrou o primeiro e converteu para a Assoesa. Larry parou em Renan. Henrique converteu o segundo e Samuel também não venceu Renan. Com 2 X 0, nos pênalti a Assoesa se garantiu na final.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp